18 de mar. de 2020

Como superar a dor da perda? - Aline Salles

Vivemos em um mundo onde milhares de pessoas perde alguém a quem tanto ama. Acredito que ninguém está isento a passar por essa experiência, claro que não desejo a você perder alguém, mas, se isso vier acontecer, quero te ajudar neste post a superar a dor da perda.


Quem nunca perdeu de fato alguém que seja muito íntimo, próximo e até do mesmo sangue, não consegue imaginar ou sentir a dor que é. 
Independente da forma que seja a morte na vida de alguém, quem fica sente a dor; a ausência, e a angústia de nunca mais ter seu parceiro, amigo, irmão, até mesmo pai e mãe em vida, nesta terra. 
Nunca vi meu pai biológico, não sei cor; altura, nem mesmo seu sobrenome, e senti muito sua ausência, até pensei que isso era a dor da perda, mas, como posso sentir por alguém que nunca conheci? 
Com certeza senti muito mais quando perdi de fato meu padrasto, alguém que ocupou o lugar de pai na minha vida, e hoje não estar mais entre nós. Serei eternamente grata por tudo.
Quando pensei ter superado a dor da perda, pela morte do meu padrasto, infelizmente recebi a pior noticia que mudou minha vida, meu irmão mais velho foi assassinado, parecia que um buraco se abriu e só queria me jogar nele, eu sofri muito, mas do que a saudade que senti do meu pai, é a saudade que sinto dos meus irmãos. 
Ele além de mais velho, foi o que cuidou de todos os irmãos, meu grande amigo. Uma perda que parecia não ter fim e foi superada, até que... Recentemente tive a terceira perda, dolorosa, difícil, mas um dos meus irmãos veio a falecer, e como senti muita dor, um vazio, parecia que nada fazia sentido, nem parecia que já tinha passado por isso duas vezes, sério, não desejo isso para ninguém. Ele também foi incrível, meu grande amigo. 
Hoje meus irmãos e padrasto são "meus anjos" deixaram muitas lembranças que carregarei sempre comigo em memória.
Mesmo com tantas pessoas felizes por cada perda que tive, festejando, poucos, sentiram a dor que senti; provavelmente esses poucos um dia perdeu alguém, e de fato superou a dor da perda.
Contei toda essa realidade para você ver que não é a única pessoa a perder alguém nesta vida, por mais difícil e doloroso que seja é uma fase e vai passar. 


Mas como superar essa dor da perda? 


Primeiro, você precisa entender que não vai ser da noite pro dia, você está no momento de luto, viva esse momento, chore mesmo, pois só você sabe o quão doloroso e difícil está sendo ter que lidar com tudo isso.  
Sabemos que tudo acontece no tempo de Deus, então, procure aceitar que essa foi a vontade de Deus,
independente de como tenha sido a partida. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, ele sabe o que é melhor para ambos. Confie nele, Ele não falha em nada.
Procure lembrar dos momentos felizes que vocês viveram, isso vai fazer você se sentir melhor, acredite!
Pense comigo, será que essa pessoa que partiu iria gostar de te ver assim; sofrendo, sem comer, sem ânimo pra viver, e quase entrando em depressão? Acredito que não! Então, procure se erguer, se levantar e voltar suas atividades, não precisa voltar 100% a gente entende que esse momento é delicado. 
Essa é uma realidade um pouco dura, espero que você entenda e saiba lidar. Não fique esperando que as pessoas bata todos os dias na sua porta, sabendo que você está de luto, para te tirar "dessa bad" como disse no início; quem nunca perdeu de falto alguém, não consegue sentir essa dor. Mas, Deus, ele sim sente a sua dor, e não te abandona em nenhum instante. E ele é o único que pode confortar seu coração, te dar forças que você nem imagina ter, e te faz superar todo esse caos. 

Esperei tantas pessoas vir a minha casa, me da um abraço e dizer que tudo iria ficar bem e ninguém veio (exceto minha família que já estava, minha melhor amiga e seu esposo) com lágrimas, angústia e dor, disse: Se o Senhor não estiver comigo neste momento e me ajudar a me levantar, ninguém vai me ajudar, não posso esperar que orem por mim, eu preciso tomar iniciativa e orar. 
Bom, nem sempre quem passa por esse momento espera uma mensagem e um desabafo por redes sociais, mas, uma presença e um abraço; e foi na ausência do abraço das pessoas que eu senti a presença e o abraço de Deus. 
Muitos me perguntam como superei, ou como consigo lidar com tudo isso? Eu tenho Deus, Ele é meu Pastor, e se tenho Deus, nada me falta!

Chegamos ao fim deste post, e meu desejo é que você use essa arma chamada ORAÇÃO para conseguir superar a dor da perda. Deus pode tirar essa dor que você está sentindo, mesmo que tenha seus altos e baixos, não se cobre tanto, vai ter dias que você vai estar super feliz, e vai ter dias que vai querer ficar quieto, deixando as lágrimas rolar; não se culpe por isso, é normal, faz parte do que você está vivendo. E você vai conseguir superar a dor da perda. 

Acredite, Deus te ama tanto que conforta e te consola neste momento em que você está lendo. Nem mesmo a dor da perda vai te separar do amor de Deus, o amor dEle por você é incondicional. 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".João 3:16





2 comentários:

  1. Belas palavras!
    No meu momento de luto também expus que, tudo é permissão de Deus; sua vontade é boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! quando a gente entende e aceita a vontade de Deus, fica mais tranquilo lidar com tudo. Beijinhos 😘

      Excluir

Postagens Recentes

Não entre em desespero, mas, em oração - Aline Salles