23 de mar. de 2020

Não entre em desespero, mas, em oração - Aline Salles

Hoje o Brasil está vivendo uma Pandemia, que muitos nem se quer pode sair de casa; isso tudo para que diminua o número de pessoas infectadas pelo COVID- 19. Porém, tudo que está acontecendo não é para você entrar em pânico, sei que não é uma fase boa ao qual todos estamos enfrentando, mas acredite, não é o fim. 

Na bíblia diz: E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14 



Deus fez uma promessa, e essa promessa está de pé. Por isso não entre em desespero, mas em oração, e não pense que para orar ao Pai, é necessário que estejamos todos dentro de um templo feito por mão de homens, até porque algumas instituições religiosas cancelaram suas programações pensando na saúde de todos, além disso, algumas conduções foram reduzidas, mas, você pode seguir o que teu Pai te diz em Matheus 6:6 "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará"

Então, aproveite este momento que não pode sair de casa, e fale com Deus; talvez você esteja tranquilo, no seu conforto, e sem correr risco de vida, mas, existe muitas pessoas que não; e precisam de suas orações.
Hoje vejo que um vírus foi capaz de parar um mundo inteiro, algumas vizinhaças se reuniram em suas janelas para louvar a Deus, pessoas que antes nem se falavam quando a "dor" era individual, mesmo estando no mesmo bairro. Hoje é mundial, todos se compadeceram. 
Pessoas de outras denominações se uniram em suas redes sociais fazendo lives para não deixar o "culto" parar. Que depois dessa fase, continuem no mesmo propósito, 
O vírus pode ter mudado a rotina e os planos de muita gente, mas também fez com que você, eu, todos pudéssemos  ver como somos todos iguais.
Se Deus quisesse, poderia fazer como antigamente, lembra do dilúvio? Salvou apenas Noé e sua família, esse vírus poderia acabar com todos, se assim Deus permitisse, porque se olhar pra si mesmo, ninguém é melhor que ninguém, não somos perfeitos, e todos querem uma segunda chance.
Mediante a tudo que aconteceu, você se lembrou que existe um DEUS. Que na verdade sempre esteve presente, mas, foi preciso uma Pandemia, pra você orar mais, sentir falta do templo feito por mãos de homens, dar mais atenção a sua família e até mesmo preservar mais pela sua saúde. Agora você despertou. 

Por mais que a medicina esteja trabalhando muito, e é aplausível o empenho dos profissionais que estão nesta empreitada, o único que pode realmente solucionar tudo, é DEUS. Este vírus não é maior que o poder de Deus a qual nós servimos. 
Não entre em desespero, mas, em oração, pela sua vida, por seus familiares, por amigos, pelo mundo. Foi preciso uma pandemia para "parar o mundo" e te distanciar dos seus afazeres, mas, de alguma forma te aproximar mais de Deus, então não perca esta oportunidade, e ore muito, se achar que já orou o suficiente, continue orando sem sessar. 


Deus vos abençoe, Paz! 

Um comentário:

  1. Boa tarde tudo bem? Procuro novos seguidores para o meu blog. Posso te seguir também com todo prazer. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postagens Recentes

Não entre em desespero, mas, em oração - Aline Salles