10 de ago. de 2016

Transição Capilar e BC - Auto aceitação



Oi gente linda, tudo bem? sei que estou um pouco sumida com a correria do dia a dia, mas, não esqueci de vocês.Hoje vamos falar um pouco de AUTO ACEITAÇÃO na Transição Capilar e no BC - Big Chop. Estarei contando um pouco dessa fase que passei.


É comum passar pela transição e não se sentir bem, passar pelo BC e não se aceitar. Cada um tem uma forma de reagir.
Quem me acompanha ou me conhece a pouco tempo não imagina que um dia passei pela transição capilar, e também pelo BC, há mais ou menos três anos atrás, fiz o BC e dois anos atrás 2014 parei de fazer relaxamento. Antes meu cabelo era cacheado e bem volumoso, isso incomodava não só a mim, mas, a maioria das pessoas, e todos diziam: Alisa, faz relaxamento para reduzir o volume etc... Se não desse tanto ouvido a essas coisas não teria alisado, mas alisei, me senti diferente, já com saudades do volume, enquanto as pessoas diziam: Agora sim, prefiro assim, está linda etc... Nossa, como pude aceitar tanto a opinião alheia? Na verdade eu mesma não tinha me aceitado, nem tampouco o tipo de cacho, o volume que tinha. Sei que não sou a única a passar por isso, e só se sentir linda se outros acharem também. Na fase da transição capilar deu vontade de desistir, de passar a prancha ou até mesmo alisar de vez, mas lembrava que meu cabelo era cacheado e que um dia poderia voltar, mesmo sendo um processo demorado. Optei por fazer o BC, me senti Carolina Dieckmann em Laços de familia, chorei, porém, me aceitei, ainda sim tive críticas pelo tamanho que estava, por não querer relaxar a raiz de três em três meses, por simplesmente aceitar o cabelo do jeito que ele é, pois, até hoje o volume continua, e é o que mais admiro rs. Olhando pro resultado hoje, vejo o quanto valeu a pena. Primeiro me amei, depois ouvi as opiniões alheias. Você pode fazer o mesmo, seja cacheada, alisada, se aceite, se ame. Seja feliz.

Veja algumas fotos do processo de transição até o cabelo natural.



Só abaixou por conta do produto, senão a raiz estaria extremamente alta. Só fui me dá conta do estrago depois que lavei.



Depois da química metade do cabelo ficou liso, e metade cacheada.



Até estava grande, porém, fraco. Mesmo fazendo hidratação.

Quando cortei tinha pouco menos de dois dedos de raiz. Depois do BC ele disparou, teve um bom crescimento, sem dúvida foi a melhor opção. #MeAceitei.


Mesmo com o bendito fator encolhimento aceito cada fase dessas molinhas que amo.



Como você se sente bem, alisada, crespa ou cacheada? Pense! Se o que te faz se sentir bem é estar com o cabelo liso, então use, mas, se os cachos ou crespo te fazer se sentir você mesma, então use. Se aceite, assim outros te aceitarão também. Se ame!


Bom! Gente linda é isso, espero que tenham gostado e vos ajudado.
Mil beijinhos fiquem com Deus e até a próxima. 






Postagens Recentes

Não entre em desespero, mas, em oração - Aline Salles