16 de jul. de 2018

A decisão é sua, só depende de você ♥ Aline Salles








Já quero começar essa semana com muita positividade, sempre acredito que no final vai dar tudo certo, e mesmo que não comecem da maneira mais correta, bom, no final tudo pode mudar né? E isso só depende de nós.

Durante muitos anos de minha vida (olha que ainda não vivi tanto), vivi em função da opinião das pessoas, sempre aceitei tudo de boa, e esqueci que eu também posso escolher o que é melhor por mim mesma. Sempre tem aquela “amiga” mais velha, ou um tanto mais vivida que diz: A, você ainda tem muito que aprender, você não viveu nada, quando casar não é do jeito que você está pensando, etc... Até que, quando cheguei ao ponto de decidir por mim, vi que “as pessoas” nem sempre estavam satisfeitas, podia ser um simples corte de cabelo, ou um look fora dos padrões da moda, que de alguma forma faziam me sentir bem comigo mesma. Preferem que viva de acordo com os “conselhos” ou “experiência” de vida delas, no mínimo levar a vida como levam.  Bom, no começo foi um pouquinho difícil me desapegar das opiniões alheias, mas, hoje em dia tiro de letra. A vida segue.

Aprendi que os pais, até certa fase da sua vida conduzem sua história, te ensinam a dar os primeiros passos, te seguram nas mãos para atravessar a rua, te ensinam as coisas básicas da vida, te leva à escola, curso etc... Mas não são eles que vão decidir o final da sua trajetória. Muitos pais investiram a vida nos filhos para se tornarem Doutores, advogados, militares (Profissões muito renomadas), porém, muitos filhos não se dedicaram a essas carreiras, e no percurso da vida, decidiram escolher e sonhar outros caminhos quer seja bom, quer seja ruim. Mas, a decisão final, é nossa. Não me refiro a religiosidade, entendo que quem da a última palavra é Deus e tudo acontece no tempo dele, sendo que, ele não vai fazer e nem decidir o que cabe a nós mesmo decidir. Contudo entendo que ele aprovando as nossas decisões, sim, dão certo.

Hoje acordei muito inspirada, e como todos os dias, com a certeza de que as melhores escolhas e decisivas são nada mais, nada menos que minhas, só dependem de mim. Eu não posso esperar que as pessoas faça isso por mim, mesmo que a opinião delas seja de boas intenções, nem mesmo decidir porque alguém acha que é o melhor, sendo que não é. Se não me faz bem, se eu não gostei, então não tem como ser o melhor. Isso serve para tudo na vida, e isso a gente aprende e prática com um tempo. Por isso compartilho com vocês, meus leitores lindos, que hoje mesmo pode decidir se vai cortar ou colorir o cabelo, se vai seguir a carreira dos seus sonhos ou dos seus pais, se vai comer carne ou se tornar vegetariano, tomar decisões simples da vida, que as tornam mais interessantes. Isso tudo só depende de você, a decisão é sua.




Meditação do dia: “Sim, irmão, eu gostaria de receber de você algum benefício por estarmos no Senhor. Reanime o meu coração em Cristo!” Filemom 1:20

E ai gente linda, espero que tenham gostado. Conte-me nos comentários. Acompanhe-me nas redes sociais (aalinesalles) em todas.

Fiquem com Deus, e até a próxima!



Beijos,

Line.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Não entre em desespero, mas, em oração - Aline Salles